Ação da prefeitura fecha mais duas casas noturnas em Curitiba

Mais duas casas noturnas foram fechadas e outras duas notificadas, na noite de sábado (2), pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em Curitiba. O trabalho reúne agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da prefeitura. Eles buscam fiscalizar as condições de funcionamento dos locais e a regularidade de alvarás e condições sanitárias.

A fiscalização foi decidida em uma reunião feita pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) logo após o incêndio que atingiu uma boate na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Mais de 230 pessoas morreram e mais de 131 ficaram feridos.

A ação de sábado passou por seis casas noturnas. Foram fechadas pela prefeitura o bar John Bull, na Rua Mateus Leme, no bairro Bom Retiro, e a Boate Primavera, no bairro Pilarzinho.

De acordo com a prefeitura, o John Bull está sem o alvará de funcionamento. Além disso, uma porta de segurança estava emperrada, no momento da fiscalização.





Já a Boate Primavera, além de não ter alvará, também tinha problemas na saída de emergência e foi notificada pela Vigilância Sanitária por problemas na cozinha. A Secretaria de Meio Ambiente também aplicou uma notificação contra a casa pela poluição sonora.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com as duas casas fechadas.

Também foram vistoriadas a Sociedade 13 de Maio, no bairro São Francisco, a casa Menina dos Olhos, no Alto da XV e as boates Woods, no bairro Seminário e o Citra Bar, também no Alto da XV.

A Sociedade 13 de Maio e a Menina dos Olhos foram notificadas pela prefeitura por não possuir alvará de funcionamento.

Os donos das duas empresas na cidade de Curitiba receberam prazo até segunda-feira (4) para entregar a documentação.

Fonte: G1





Deixe seu comentário