Banda de Curitiba participa de festival do YouTube na Espanha

O Festival YouFest, que ocorre em Madrid no próximo fim de semana, irá marcar o reencontro da A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, com a ferramenta que propiciou o estopim do sucesso meteórico do grupo – o YouTube. A primeira edição do evento deve reunir uma seleção dos artistas mais visualizados pela internet através do site de vídeos na sexta-feira (28) e no sábado (29).

Além dos shows, o festival trará também palestras, projeções e ações coletivas. A transmissão, naturalmente, será feita online em tempo real pelo YouTube , além dos milhares de espectadores que são esperados pela organização. A Banda Mais Bonita da Cidade deve dividir o palco com artistas como Susan Boyle, Paul Potts, Playing For Change, Kaoma, dentre outros.

“Dizem que até o Nissim Ourfali vai estar lá”, comemora a vocalista Uyara Torrente, lembrando do recente hit sobre o Bar Mitzvah de um garoto. Ela contou ao G1 que a oportunidade de mostrar o trabalho da A Banda Mais Bonita em um festival desta proporção animou todos os integrantes. “O convite chegou da maneira mais sem cerimônia do mundo, mandaram um email para a produção. A gente ficou pulando de felicidade”, contrastou.

A vocalista destaca que a participação da Banda Mais Bonita no YouFest remete à explosão do sucesso do grupo no YouTube com o clipe da música “Oração”, que hoje já contabiliza mais de 10 milhões de acessos no canal. “É bastante especial, porque se trata diretamente da maneira que a banda estourou, e também é o primeiro festival do YouTube. Tem tanto bandas que vivem mesmo da música, quanto atrações diversificadas da internet. É muito legal estar participando disso, representando o Brasil musicalmente”, celebrou Uyara.





A Banda Mais Bonita será a única atração brasileira programada para os palcos do YouFest, o que, segundo a vocalista, aumenta a expectativa dos músicos. “Sempre é uma responsabilidade. Mesmo quando a gente está fora da nossa cidade, do nosso estado, já falamos da música paranaense, imagina o que é tocar fora”, exaltou Uyara. Opinião parecida com a do tecladista Vinícius Nisi. “Para a gente não é um peso, é uma honra”, definiu.

Para o repertório do show de cerca de meia hora, a Banda Mais Bonita pretende levar, além de Oração, músicas do primeiro álbum do grupo. Eles comemoram a oportunidade de tocar canções diferentes para o público. “Por mais que seja um festival vinculado à internet, a gente é uma banda que tem um repertório fora a Oração. A gente tem um show pronto já, e vai ser muito bom poder tocar essas músicas diferentes”, afirmou Nisi. As músicas do segundo álbum, ainda em processo de produção, devem ficar de fora, entretanto.

A Banda Mais Bonita da Cidade embarca hoje (26) e deve se apresentar no sábado. Para Uyara, os momentos que antecedem a viagem oscilam sentimentos de ansiedade e tranquilidade. “Estamos realmente muito felizes. É muito louco porque a gente é de uma geração em que todos somos ratinhos de internet, que acompanham as coisas no YouTube. De repente houve uma inversão, a gente estourou lá, e agora vamos estar no festival com as pessoas que a gente acompanhava. É muito maluco, mas muito excitante”, resumiu a vocalista.
Fonte: G1




Deixe seu comentário