Centro especializado de atendimento à mulher será instalado em Curitiba

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou que será instalado um centro especializado de atendimento à mulher, em um prédio na região central de Curitiba, em parceria com o governo federal. De acordo com a prefeitura, o local irá concentrar serviços na cidade de Curitiba de cuidados e proteção à mulher vítima de violência até incentivos ao empreendedorismo feminino. A prefeitura informou que negociações entre o município e o governo federal serão detalhadas em breve.

O ato de criação oficial da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher – instalada no Palacete Wolf, na Praça Garibaldi, no Centro Histórico da capital paranaense – foi na última sexta-feira (8). “A secretaria vai ter um papel de liderança e de articulação para lembrar todos os dias à população que a igualdade é um bem ainda a ser alcançado no Brasil”, disse o prefeito.





A função da pasta será de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, principalmente, na inclusão e na qualificação para o empreendedorismo e no combate à violência às mulheres em ações articuladas com as polícias e a área social.

A Secretária da Mulher, Roseli Isidoro, afirmou que, em 60 dias de trabalho, promoveu 52 encontros e reuniões de trabalho com organismos da esfera jurídica, policial, de governos e com os movimentos sociais dos direitos da mulher.  “Vamos preparar as mulheres e a sociedade com informações sobre como qualificar a prevenção, a denúncia e os procedimentos para elas baterem na porta da administração municipal em busca de socorro, como também preparar os nossos profissionais para recebê-las e para fazerem esse atendimento qualificado e humanizado”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário