CPMI da violência contra a mulher vai a Campo Grande e Curitiba

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra mulheres realizará duas audiências públicas nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Em Campo Grande, a reunião será nos dias 21 e 22; e na cidade de Curitiba, nos dias 24 e 25. Além de debates, a comitiva analisará as condições públicas de atendimento à mulher em situação de risco.

Segundo o Mapa da Violência elaborado pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça, o Paraná é o terceiro estado em homicídios femininos e o Mato Grosso do Sul é o sexto.





No Paraná, 6,3 mulheres são mortas em cada grupo de 100 mil.

Em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, mais de 24 mulheres são mortas para cada 100 mil. Já no Mato Grosso do Sul, seis mulheres são mortas a cada grupo de 100 mil.

Segundo a relatora da CPMI, senadora Ana Rita (PT-ES), a comissão fará visitas aos dez estados que registram maior número de casos de violência contra a mulher.

A CPMI já visitou Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Encontra Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Alagoas, sendo os dois últimos os de piores índices, respectivamente.

Fonte: camara.gov.br





Deixe seu comentário