Curitibanos vão conhecer o pôster oficial da cidade no domingo

A imagem que representará a cidade de Curitiba na Copa de 2014 será revelada à população no domingo (25), às 11 horas, no Largo da Ordem. Conforme acordado com a FIFA, a apresentação do pôster, escolhido por voto popular, será feita pelo prefeito Luciano Ducci em frente à Casa da Memória.  “Foram mais de 30 mil votos computados. A votação pela internet foi um sucesso”, afirmou o prefeito.

Por onze dias, a população votou pelo site curitiba.pr.gov.br, da Prefeitura, em duas opções de imagens que representam a cidade, ambas validadas pela FIFA. Uma delas destaca uma Araucária, árvore nativa símbolo do Paraná e de sua capital cujo nome em guarani significa “muito pinhão”.





A outra opção faz referência ao petit-pavé do calçadão da Rua XV, tradicional ponto de encontro de curitibanos e turistas. A calçada em petit-pavé faz parte da identidade e da história da cidade.

Assim como Curitiba, as outras 11  cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil apresentarão, no domingo, suas respectivas imagens para o mundial. A data foi definida em comum acordo entre a FIFA e os representantes das cidades anfitriãs do mundial.

Fonte: curitiba.pr.gov.br





Deixe seu comentário