Jacaré de parque de Curitiba é amarrado e colocado em porta-malas

O jacaré que chamou a atenção dos frequentadores do Parque Barigui nas últimas semanas foi capturado nesta quarta-feira (21) por uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba (SMMA). O internauta Rafael Luiz Gomes registrou o momento em que três profissionais amarram o animal e o colocam no porta-malas de um carro da administração municipal.

A primeira aparição pública do animal foi registrada no dia 27 de outubro, quando o animal foi flagrado rastejando em meio às pistas de passeio. A Prefeitura tentou capturar o animal em algumas oportunidades, mas falhou no intento e manifestou intenção de continuar as buscas. A SMMA ainda deve tentar capturar outro jacaré, filhote, que também foi registrado no local.





“Eu estava com minha esposa caminhando no Parque, quando a gente viu tumulto embaixo da passarela. Pensamos que o jacaré tinha atacado alguém ou algo assim”, contou Gomes ao G1. Ele afirmou que o animal chegou a se debater bastante e não foi anestesiado antes de ser amarrado. “Pegaram uma rede e puxaram o bicho, ele chegou a machucar o focinho nas pedras”, narrou.

A Prefeitura nega que o jacaré, que pesa 120 quilos e possui 1,70m de comprimento, tenha sido ferido na ação. Em nota, informou que para a captura foi utilizado um cambão (laço fixado em uma haste) e uma rede, e que o animal foi

Fonte: G1





Deixe seu comentário