Jornal britânico repercute caso do mendigo gato de Curitiba

O jornal britânico Daily Mail noticiou na sexta-feira passada (26), a história de Rafael Nunes, que ficou conhecido nas redes sociais como o “Mendigo gato de Curitiba”. A publicação do jornal britânico compara a fama de Rafael com as histórias do homem, da mulher e do cão ridiculamente fotogênicos, que também viraram sucesso nas redes sociais.

O Daily Mail lembrou que a foto de Rafael foi compartilhada mais de 40 mil vezes. Para o jornal, o rosto desolado do morador de rua contratasta com os “estonteantes olhos azuis, que conquistaram milhares de corações”.

Relembre a história

Após ser fotografado por uma turista que passava em frente à Catedral de Curitiba, o morador de rua acabou ficando famoso nas redes sociais. Centenas de mulheres gostaram da aparência do rapaz e o transformaram no “mendigo gato”.





O caso comoveu muitas pessoas e a história de sofrimento da família fez com que uma clínica oferecesse tratamento a Rafael. De acordo com a mãe dele, Edith Claurence Silva, o rapaz já foi modelo e, desde que ficou viciado em crack, abandonou a família e acabou indo morar nas ruas.

Dias depois da repercussão, uma clínica do interior do estado de São Paulo ofereceu tratamento a Rafael. Ele deu entrada na clínica no sábado, 20. Para a mãe, chegou a hora de o ex-modelo se redimir e largar o vício.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela clínica onde está internado, Rafael foi submetido a uma série de exames clínicos. Os médicos avaliaram que os resultados foram bastante satisfatórios. “Para uma pessoa que se encontrava há tanto tempo nas ruas, ele está muito bem”, analisou a equipe médica.

Fonte: G1





Deixe seu comentário