Norte-americano é preso em Curitiba suspeito de traficar pela internet

Um norte americano, que vive na cidade de Curitiba há três anos e meio, foi preso por ser suspeito de utilizar o Facebook para traficar maconha e haxixe e vender anabolizantes e remédios abortivos. A prisão ocorreu no apartamento onde ele morava, no bairro Alto da XV, na última risexta-feira (12), porém, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) divulgou a ação nesta segunda-feira (15). Segundo a polícia, o norte-americano foi descoberto após denúncias anônimas e reclamações de vizinhos que informaram a prática de tráfico e a grande movimentação de pessoas no edifício.

No momento da prisão, havia no apartamento 450 gramas de haxixe, balança de precisão, anabolizantes e remédios abortivos. A reportagem, a delegada Camila Cecconelo afirmou que o suspeito disse que o entorpecente pertencia à outra pessoa que morava com ele, mas que havia se mudado há quatro semanas.

O argumento já foi descartado pela polícia. “No computador dele, constam todas as conversas com usuários pedindo droga diretamente para ele”, afirmou a delegada.





De acordo Cecconelo, o suspeito está irregularmente no país. O visto está vencido há aproximadamente seis meses. Esta questão será investigada pela Polícia Federal (PF). O norte-americano não explicou porque veio ao Brasil. Disse apenas que estava sendo perseguido nos Estados Unidos e que decidiu se mudar. A delegada explicou que a polícia paranaense solicitou informações à polícia estadunidense sobre os antecedentes do suspeito.

Crimes na web
Camila Cecconelo considera que a incidência de crimes, especialmente, o tráfico de drogas tem crescido na internet. Segundo ela, eletronicamente a investigação se torna ainda mais difícil. “É uma forma bem dissimulada de praticar o tráfico. [O criminoso] marca todos os encontros pela internet, é mais difícil de ser surpreendido, é mais difícil de ser interceptado”, afirmou. Para a delegada, as investigações de crimes online ainda estão em fase inicial. “Estamos engatinhando, estamos bem atrasados”, disse Cecconelo.

Fonte: G1





Deixe seu comentário