Projeto pode obrigar motoristas de ônibus de Curitiba a fazer bafômetro

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal da cidade de Curitiba tem por objetivo obrigar os motoristas de ônibus a fazer o teste do bafômetro antes de começar o expediente. A proposta foi acatada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal e poderá ser levada ao plenário nas próximas semanas.

O texto é de autoria do vereador Paulo Rink (PPS), e prevê também que testes poderão ser feitos esporadicamente após o horário de trabalho dos motoristas. A responsabilidade pelos testes deve ser das empresas prestadoras do Serviço de Transporte Coletivo na cidade de Curitiba.





Na justificativa do projeto, Rink diz que o uso de álcool é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. “Assim, tendo em vista o grande número de vidas (interesse coletivo) que estão sob a responsabilidade do motorista de ônibus e do  serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros, torna-se necessário que o ente público indique os parâmetros de realização do teste de dosagem de alcoolemia”, afirma o vereador.

Fonte: G1





Deixe seu comentário