Quinteto austríaco encerra 32ª Oficina de Música de Curitiba

O Trio Los Tangueteros transformou o Salão de Atos, espaço cultural central do Paço Liberdade, no Centro de Curitiba, em um pedacinho da Argentina. Ao som de tangos, milongas e valsas, o público foi transportado para o início do século 20, com obras dos mestres da música argentina. Com Beth Fadel (piano), Gabriel Castro (clarineta e flauta) e Carla Zago (violino), o grupo apresentou o espetáculo “Tangos del 900” na noite da última sexta-feira.

O aposentando Alcindo Pereira de Oliveira, 82, é apaixonado pelo tango.”Queria reviver a época em que dançava nos clubes. Uma pena não ter dançarinos aqui”, lamenta. Além do ritmo argentino, ele aprecia óperas e assiste com frequência espetáculos musicais. “Tive depressão e a música me curou. Agora, venho sempre que posso”, conta. Guilherme Nievola Neto, promotor de eventos, soube da apresentação por meio de amigos e veio com a expectativa de assistir uma apresentação de dança. Encontrou, porém, música de primeira qualidade. ”É elegante! Fechei os olhos e meditei.” Guilherme descobriu as apresentações de música e dança na Virada Cultural, e passou a frequentar espetáculos variados. “É tudo muito diferente daquilo a que estou acostumado, e isso é muito legal!”





Greice e Silvio Barbosa não conheciam os artistas e nem a obra. “Ter algo diferente depois de um dia estressante de trabalho é, no mínimo, interessante”, comenta o bancário. E aprova a iniciativa da oficina em ter uma série de eventos por preços acessíveis – “fomentar a cultura é muito bom”. O casal trouxe Julia, de um ano e meio – não foi o primeiro encontro da pequena com a música. “Ela ficou quarenta minutos vidrada no ‘Diário de uma bailarina’”, conta Grace, referindo-se ao espetáculo infantil apresentado pela Oficina de Música no ultimo dia 11, na Capela Santa Maria. “Ela é ótima, se comporta muito bem”, completa.

O músico Gabriel Silveira Sales apreciou muito o espetáculo. Fez oficina anteriormente e elogia o evento pelas atrações escolhidas. “Música popular da América Latina me interessa, e muito!” Ele elogia também o trio pela retrospectiva que fizeram. “Eles contaram uma história bem especial”. E frisa a qualidade do grupo. “Fizeram arranjos próprios, bem elaborados e de caráter bem culto. Foi um bom espetáculo!”, arremata.





Deixe seu comentário