Últimos dias para ver a mostra Brasil – Um País, Um Mundo em Curitiba

A exposição Brasil – Um País, Um Mundo, que acontece no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem,  fica aberta ao público até o próximo domingo (02). Curitiba foi a segunda cidade a receber a mostra que já recebeu mais de 15 mil visitantes, desde o dia 8 de janeiro, e que passará por todas as doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O evento conta com apoio do governo federal, da Prefeitura de Curitiba, governo estadual e patrocinadores.

A exposição revela um  exclusivo acervo de peças históricas do futebol brasileiro no decorrer dos anos. Através de fotos, objetos e instalações interativas, o público tem a possibilidade de conhecer a história e a evolução de materiais esportivos como chuteira, bolas e camisas e também de equipamentos relacionados ao mundo da bola, como a estrutura de estádios utilizados no decorrer das copas.

“O material exposto é resultado de anos de pesquisa. Conta com peças de diversas coleções e são itens que realmente foram utilizados em jogos pelos atletas”, explicou Ana Gonçalves, uma das organizadoras da mostra. “Foram anos de planejamento para montarmos a exposição. Este projeto visa resgatar o orgulho do brasileiro em relação às Copas do Mundo. Mas a exposição é muito mais que futebol, já que revela aspectos da cultura e arte do nosso país”, conta Marco Scabia, também organizador do evento.





O pentacampeonato da Seleção Brasileira de futebol nas copas com as conquistas de 1958, 62, 70, 94 e 2002 também é o tema da mostra que convida o público para interação. Por meio de um painel multimídia,  os visitantes podem montar a sua seleção brasileira ideal de todos os tempos. “A exposição é o primeiro grande gol do Brasil antes do início da Copa. É um projeto que dá possibilidade às pessoas de conhecer um pouquinho daquilo que vivemos (dentro de campo)”, afirmou o ex-jogador Clodoaldo. “É a oportunidade para que o povo brasileiro participe mais desse importante evento que será realizado em nosso país. O projeto resgata o orgulho de ser brasileiro. É uma exposição única”, complementou Cafu.

Exposição Brasil – Um País, Um Mundo
Data: até dia 2 de fevereiro (domingo)
Local: Memorial de Curitiba
Horário(s): 9h às 18h (3ª a 6ª feira) e 9h às 15h (sábados, domingos e feriados)
Ingresso: gratuito





Deixe seu comentário