Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro, em Curitiba

Os feriados de 7 e 8 de setembro, Dia da Independência do Brasil e de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, alteraram o funcionamento do comércio e principais serviços na capital. Acompanhe os horários de atendimento:

Transporte coletivo

Os ônibus de Curitiba devem circular com horário especial, semelhante ao adotado nos domingos, tanto na sexta (7), quanto no sábado (8). Contudo, a prefeitura garante que, se for necessário, algumas linhas devem funcionar em horário especial.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde serão fechadas de sexta até domingo (9), reabrindo na segunda-feira (10). Quem precisar de atendimento no período deve recorrer aos Centros de Urgências Médicas (CMUNs), que funcionam com todas as especialidades oferecidas, 24 horas, durante todos os dias.

A exceção é a odontologia, cujas emergências devem ser atendidas apenas das 9h às 18h, nos CMUNs dos bairros Boa Vista, Sítio Cercado, e Fazendinha.

Bancos

Fecham na sexta e só reabrem na segunda-feira (10). As contas que vencerem no período podem ser pagas na segunda, sem prejuízos.

Supermercados

Segundo o Sindimercados, todos os estabelecimentos devem funcionar normalmente todos os dias.

Shoppings

Os shoppings de Curitiba abrem na sexta feira entre as 14h e as 20h. No sábado, o funcionamento será das 10h às 22h, e no domingo os horários normais são retomados.

Comércio

O comércio de rua ficará fechado de sexta a domingo, sendo retomadas as atividades normalmente na segunda-feira (10).

Escolas municipais





As escolas e creches da rede pública municipal também ficarão fechadas a partir de sexta. Com o feriado de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Programa Comunidade Escola também não vai funcionar.

Abastecimento

Algumas das unidades de abastecimento, em Curitiba, vão funcionar em horário especial durante o feriado. É o caso do Shopping Popular e dos Sacolões da Família. O primeiro abrirá na sexta das 12h às 21h, no sábado das 9h às 21h e no domingo das 9h às 14. Já os Sacolões terão funcionamento facultativo em todos os dias.

Feiras

O funcionamento facultativo também vai afetar as feiras livres, noturnas, orgânicas e gastronômicas na sexta-feira. Já no sábado e no domingo o funcionamento volta ao normal.

Mercados

O Mercado Municipal vai abrir normalmente durante todo o fim de semana. O mesmo ocorre com o Varejão Capão Raso. Enquanto isso, o Mercado Regional Cajuru ficará fechado apenas na sexta, abrindo normalmente no sábado e no domingo. Os Armazéns da Família vão ficar fechados de sexta a domingo.

Restaurantes Populares

Fechados. Só reabrem na segunda-feira.

Lixo

A coleta de lixo em Curitiba será realizada apenas nos locais em que costuma ocorrer de maneira alternada, três vezes por semana. Já a coleta seletiva vai funcionar nos bairros em que é realizada nas sextas-feiras. Já as coletas de lixo tóxico residencial, de resíduos vegetais e do Câmbio Verde, serão suspensas na sexta. No sábado, porém, todas serão retomadas normalmente.

Zoológico e Passeio Público

Abrem normalmente durante o feriado, na sexta, sábado e no domingo, das 9h às 17h.

Fonte: G1





Deixe seu comentário