Uma pedreira inutiliza­­da na zona rural de Cam­po Magro, na Região Me­tropolitana de Curitiba, tornou-se um atrativo turístico bastante procurado pelos moradores das cidades próximas. Por causa da explosão de dinamites para a retirada das pedras, o solo foi perfurado e chegou até o lençol freático, que inundou uma cratera, transformando-a em um lago.

Apesar da beleza, o local provoca discussões no município. A pedreira pertence a uma empresa privada, o que impede o poder público de investir em infraestrutura e segurança. A empresa também não incentiva a visitação. Conheça a Lagoa Azul Curitiba.

Lagoa Azul Curitiba

Apesar de ponto turístico popular, a Lagoa Azul, que fica a cerca de 35 Km do centro de Curitiba, não consta nas rotas de turismo rural de Campo Magro. O espaço é de propriedade privada, mas não há cercas ou qualquer infraestrutura no local. Isso significa que tampouco há banheiro, algo para fazer sombra, quiosque para comprar água ou salva-vidas a postos.

A água é bem limpinha, própria para banho. Mas é bom ter cuidado, as pedras em volta da lagoa são bem escorregadias e algumas cortantes. Se você não sabe nadar, nem pense em entrar lá sem uma boia. Portando se você veio para o sul a procura do frio curitibano e se deparou com um sol de rachar e 30º na sombra, não perca a viagem de a lagoa azul.

Lagoa Azul Curitiba Preços

A pedreira pertence a uma empresa privada e não incentiva a visitação. Mas não existe nenhuma cerca que impeça a entrada na propriedade não existindo cobrança para entrar no local.

Horário de Funcionamento Lagoa Azul em Curitiba

  • Aberto 24 horas

Endereço Lagoa Azul em Curitiba

  • Campo Largo – PR

Outras informações e site

Mapa de localização

Lagoa Azul Curitiba
Rate this post