A Procuradoria Geral Curitiba é o órgão público que materializa todo o trabalho do Ministério Público, por isso, é órgão fundante da sua Administração Superior e integrado pelas diversas unidades que formam a sua base organizacional.

Esse Órgão tem por chefe o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), que exerce também a chefia do Ministério Público, responsável pela administração e representação judicial e extrajudicial dos interesses institucionais.

Procuradoria Geral Curitiba

Sua escolha é feita em duas fases. Na primeira, por eleição direta dos Procuradores e Promotores de Justiça que se encontram na carreira para compor a lista tríplice. Na segunda, cabe ao Governador do Estado, indicar um dos três nomes que constam da lista eleita, para assumir o cargo, por um período de dois anos, permitida uma única recondução.

O Órgão tem a missão de representar e defender judicial e extrajudicialmente, em qualquer foro ou jurisdição, bem como assessorar juridicamente o Município, primando pela excelência, visando a assegurar a prevalência do interesse público e o eficiente atendimento ao cidadão curitibano, contribuindo, ainda, de forma determinante e significativa, na diminuição da evasão fiscal e na promoção da execução da dívida ativa.

Procuradoria Geral Curitiba Concursos

A Procuradoria Geral contrata funcionários através de concursos públicos, fique atento ao site e ao diário oficial para não perder as inscrições.

Horário de Funcionamento Procuradoria Geral em Curitiba

  • Centro Cívico: Segunda a Sexta das 08h às 18h
  • Centro 1: Segunda a Sexta das 08h às 18h
  • Centro 2: Segunda a Sexta das 08h às 18h
  • Centro 3: Segunda a Sexta das 08h às 19h

Onde fica, Endereço e Telefone Procuradoria Geral em Curitiba

  • Centro Cívico: Av. João Gualberto, 241 – Telefone: (41) 3350-8642
  • Centro 1: Rua Paula Gomes, 145 – Telefone: (41) 3281-6303
  • Centro 2: Rua Marechal Deodoro, 933 – Telefone: (41) 3219-8700
  • Centro 3: Rua Presidente Faria, 248 – Telefone: (41) 3204-9100

Outras informações e site

Mapa de localização Centro Cívico

Procuradoria Geral Curitiba
Rate this post