A Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN, foi criada em 2011 através da Lei Nº 13.877 de 24 de novembro de 2011, sendo responsável por realizar a gestão de trânsito no Município de Curitiba, com as atribuições definidas na Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, o Código de Trânsito Brasileiro, suas alterações e regulamentações. O titular da Secretaria é a autoridade competente para aplicar as penalidades previstas na legislação de trânsito nos termos do CTB.

O Setran de Curitiba é responsável pelo processamento de avisos e autos de infração, atendimento ao público em geral, protocolos gerais da Secretaria.

Setran Curitiba

Emissão de credenciais para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, protocolo e análise de indicações de condutor e recursos de Defesa da Autuação, apuração de irregularidades em processos administrativos de apresentação de condutor e recursos, assim como os que envolvam veículos produtos de clonagem, estelionato, roubo e furto; protocolo de recursos JARI e CETRAN, solicitações de cópias e restituições.

O órgão também é responsável em fiscalizar de forma ostensiva e eletrônica o cumprimento das normas de trânsito pelos condutores nas vias sob a jurisdição da cidade de Curitiba, aplicando as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, Resoluções, etc. Cabe, ainda, organizar o trânsito, atender as ocorrências de remoção de veículos, fiscalizar e operacionalizar o Estacionamento Rotativo e intervir em via pública.

Vagas Setran de Curitiba – Trabalhe Conosco

O Setran Curitiba contrata funcionários através de concurso público, acesse o site e não perca as oportunidades e datas de inscrição.

Horário de Funcionamento do Setran em Curitiba

  • Segunda a Quinta das 08h às 14h

Endereço e Telefone do Setran em Curitiba

  • R. Benjamin Constant, 157 – Centro – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3350-6468

Outras informações e site

Mapa de localização

Setran Curitiba
Rate this post