Em 24 de outubro de 1979 foi fundada a Associação dos Vigilantes de Curitiba. Antes de se tornar efetivamente um sindicato, por exigências legislativas da época, tornou-se o Sindicato dos Vigilantes Curitiba em 11 de dezembro de 1985.

A intransigência dos patrões não é novidade. Entre os anos de 1990 e 1991 aconteceram quatro greves da categoria. No dia 12 de junho aconteceu a primeira paralisação para garantir o cumprimento da CCT, que durou dez dias. O segundo movimento começou no dia 6 de novembro e durou quatro dias, em prol da reposição salarial referente ao ano anterior, por conta do Plano Collor.

Sindicato dos Vigilantes Curitiba

A cada campanha salarial os vigilantes de Curitiba permanecem firmes lutando contra a intransigência patronal. Até os dias atuais os vigilantes de Curitiba e de todo o Paraná possuem o maior piso do país, ficando somente atrás de Brasília, onde os custos de vida são elevadíssimos.

Sindicato dos Vigilantes Curitiba Tabela Salarial

No site do Sindicato dos Vigilantes você encontra as convenções coletivas da categoria e a tabela do piso salarial negociada para o ano corrente.

Horário de Funcionamento Sindicato dos Vigilantes em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Sindicato dos Vigilantes em Curitiba

  • R. Iapó, 1566 – Prado Velho – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3332-9293

Outras informações e site

Mapa de localização

Sindicato dos Vigilantes Curitiba
Rate this post