Curitiba planeja melhorias no transporte público

Visando os grandes eventos esportivos, como Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Curitiba vai investir no transporte público, em especial os ônibus.

A prefeitura, por meio da Urbanização de Curitiba S.A – URBS, empresa responsável pelo transporte coletivo de Curitiba, irá implantar câmeras de monitoramento dentro dos terminais, estações e ônibus para aprimorar a segurança.

A implantação das câmeras faz parte de um projeto que visa melhorar o transporte coletivo na cidade, chamado Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).





A expectativa é ter o sistema em 22 terminais até maio do próximo ano, e 364 estações tubulares, que dão acesso ao transporte, com o sistema até dezembro. A cidade ainda trabalha com obras de pavimentação e adequação de avenidas, para permitir que o “Expresso Ligeirão” ganhe uma terceira linha.

Marcos Isfer, presidente da URBS, conta que a nova linha vai proporcionar mais rapidez aos curitibanos e turistas. “Haverá menos paradas.

Na época da Copa 2014 esse será um importante avanço para que os visitantes tenham mais tempo para conhecer nossos atrativos turísticos”, afirmou. A Rede Integrada de Transporte de Curitiba transporta, por dia, 2,3 milhões passageiros. São 355 linhas e uma frota operante de 1.915 ônibus.

Fonte: mercadoeeventos.com.br





Deixe seu comentário