Escolas municipais de Curitiba abrem para atividades nas férias

A partir de quarta-feira (8), doze escolas municipais de Curitiba vão oferecer mesmo no período de férias, atividades do programa Comunidade Escola. Serão centenas de atividades gratuitas, voltadas a adultos e crianças, com o objetivo de fazer das unidades de ensino ponto de encontro, diversão e lazer e conhecimento. O Comunidade Escola é o programa da Prefeitura de Curitiba que mantém abertas as escolas nos fins de semana, das 9h às 17 horas.





A novidade das férias é que algumas escolas terão atividades também nos dias de semana (confira tabela).  Manter o programa durante as férias é um benefício tanto para as unidades de ensino quanto para os moradores dos bairros vizinhos. “As comunidades colaboram com a preservação dos espaços e encontram nas escolas alternativas para a participação de atividades em espaços seguros e estruturados”, diz o coordenador do programa Comunidade Escola, Álvaro Olendzki.

Além da abertura das quadras esportivas e espaços de lazer, estão programadas durante o período de férias aulas de artesanato, culinária, teatro, poesia e dança. A programação é diferenciada em cada escola e pode ser conferida aqui: comunidadeescola.org.br/conteudo/programacao/2

Em fevereiro, o programa retoma seu funcionamento em 97 escolas da rede.





Deixe seu comentário