Adultos usuários de drogas passam a ter atendimento 24h, em Curitiba

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e Drogas passam a atender 24 horas todos os dias da semana a partir deste sábado (6), em Curitiba, nos bairros Portão e Cajuru. Os dois centros, de acordo com a prefeitura, são as primeiras unidade de atendimento a adultos usuários de álcool e drogas a funcionar em período integral na cidade.

A prefeitura de Curitiba informou que serão 21 vagas para acolhimento noturno no serviço de saúde mental – 12 no Cajuru e nove no Portão. A média mensal registrada de cada um destes serviços é de 200 atendimentos. Também serão contratados mais enfermeiros e auxiliares de enfermagem, ainda segundo a prefeitura.





“Hoje, um paciente que chegar em crise a uma unidade de urgência e emergência, será atendido, estabilizado e encaminhado para o Caps, a qualquer hora”, afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Adriano Massuda. Os pacientes também podem procurar diretamente os Centros de Atenção Psicossocial.

De acordo com o prefeito Gustavo Furet (PDT), o aumento da capacidade e a qualidade de atendimento em saúde na cidade de Curitiba são ações prioritárias da gestão. “Melhorar a estrutura para poder ampliar os horários de atendimento é permitir principalmente para a população mais vulnerável ter um ponto de referência, um ponto de apoio e atendimento a qualquer hora do dia e da noite”, disse Fruet.

Fonte: G1





Deixe seu comentário