Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba

A Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba foi inaugurada em 16 de abril de 2010, ocupando o terreno onde existiu a antiga Biblioteca da CIC, aberta em 1992.

A antiga biblioteca sempre foi muito utilizada por crianças e adolescentes como um local para consultas e pesquisas escolares, empréstimos de livros e atividades de incentivo à leitura. Foi nesta biblioteca que surgiu o projeto”O contador de histórias”.

Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba

A Casa da Leitura presta homenagem ao poeta e escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989), autor de uma extensa e relevante obra literária, que inclui poesias, romances, contos, biografias, traduções e letras de músicas. Entre suas obras mais conhecidas estão “Catatau”, “Agora é que são elas”, “Caprichos e Relaxos” e “Metamorfose, uma viagem pelo imaginário grego”.

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Neste espaço cultural de conhecimento e lazer está um acervo de livros e periódicos para pesquisa e empréstimos, com atividades paralelas voltadas ao incentivo à leitura.

Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba Cursos e Oficinas

A Casa da Leitura oferece os seguintes cursos e oficinas:

  • Mangá – Quadrinhos de origem Japonesa
  • Violão Popular & Viola Caipira
  • Projeto Nosso Canto

Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba Utilização do Espaço

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário do site abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.





Horário de Funcionamento Casa da Leitura Paulo Leminski em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 08h30 às 17h30 / Sábado das 08h30 às 12h30

Onde fica, Endereço e Telefone Casa da Leitura Paulo Leminski em Curitiba

  • R. Padre Gastón – Cidade Industrial de Curitiba – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3212-1402

Outras informações e site

Mapa de localização

Casa da Leitura Paulo Leminski Curitiba
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário