Crianças aprendem desde cedo a importância de respeitar as leis de trânsito em Curitiba

A cada ano, 43 mil brasileiros morrem em acidentes nas estradas. É como se mais de 200 aviões caíssem, sem sobreviventes, anualmente. Muitos destes acidentes poderiam ser evitados, uma vez que a maioria deles é causada por falha humana. A Semana Nacional de Trânsito, que começou na terça-feira (18), traz um tema inédito: o combate ao excesso de velocidade. O foco da campanha são os jovens entre 18 e 25 anos, considerados mais imprudentes.





O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que o objetivo é envolver a sociedade nos eventos da campanha. “Queremos mudar a postura do brasileiro no que se refere ao trânsito, e nossa aposta é sensibilizar a sociedade para que aconteçam alterações, sobretudo por parte dos jovens, que desafiam o perigo. Vamos chamar atenção pela mídia, queremos que as pessoas se envolvam na causa, não queremos que seja uma campanha de governo, uma coisa distante”, declarou o ministro.

Em Curitiba, as crianças já estão aprendendo desde cedo a importância de respeitar as leis de trânsito. Para o diretor do Detran, Marcos Traad, ensinar desde cedo o respeito no trânsito vai permitir haver mais consciência com relação ao tema no futuro. “Temos projetos importantes com a Secretaria de Educação que envolvem pais, alunos e professores. Acho que com isso, ao longo de 10 ou 15 anos, teremos uma maior consciência do trânsito no país como um todo”, disse Marcos Traad.

Fonte: Globo News





Deixe seu comentário