Curitiba: 15 paraciclos serão instalados

A cidade de Curitiba terá mais 15 paraciclos na região central, com 220 vagas. Hoje, há estacionamento para bicicletas em sete pontos da cidade.

Os novos locais foram definidos em conjunto com os ciclistas, que também pediram adaptações no modelo. Segundo a prefeitura, os ajustes estão sendo feitos para que o projeto possa ser licitado.

“Apesar de ainda haver necessidade de se fazer muita coisa, finalmente vemos uma mudança de postura e os órgãos públicos começam a levar a bicicleta a sério”, avalia o presidente da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu, Jorge Brand.





Ele conta que foi sugerida ao município a instalação de paraciclos em todos os terminais de ônibus e também fora do Centro, especialmente na região sul.

Os novos paraciclos serão instalados na Trajano Reis com Treze de Maio;  terminal Guadalupe; cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro; na Marechal Deodoro, entre Barão do Rio Branco e Travessa da Lapa; na Marechal Floriano, entre a UFPR e o shopping Estação; na Biblioteca Pública; Mercado Municipal; nas praças Rui Barbosa, Ouvidor Pardinho, Carlos Gomes e Santos Andrade; Passeio Público; Parque Barigui; Bosque João Paulo II (substituição); e no Museu Oscar Niemeyer.

Fonte: band.com.br





Deixe seu comentário