Ecoville Curitiba

Em 2006, com o superaquecimento no mercado imobiliário e construção civil, o bairro  Ecoville Curitiba (que era chamado Mossunguê)  se tornou conhecido como um bom lugar para se morar. O resultado disso é a valorização da região, que nos últimos anos foi a que mais recebeu investimentos imobiliários e novos empreendimentos.

Entre os anos de 2003 e 2009, o Ecoville foi um dos lugares recordistas na liberação de alvarás para a construção de apartamentos em Curitiba. Não é à toa que o bairro é uma das regiões da cidade que mais tem oferta de prédios.

Ecoville Curitiba

Boa parte das novas construções na área, e o seu grande destaque, são edifícios de alto padrão – com valores entre R$450 mil e R$900 mil. Este fato faz com que o bairro seja, hoje, uma das regiões mais promissoras e nobres de Curitiba.

Um fato interessante do lugar é a baixa movimentação de pedestres nas ruas, em dias comuns. Isso acontece porque os pontos comerciais do Ecoville estão localizados, principalmente, na borda externa do bairro, criando uma dificuldade de integração com o núcleo residencial.

Com diversas avenidas e linhas de ônibus, a região tem fácil acesso com todas as zonas e centro da cidade.

Ecoville Curitiba Mapa





Ecoville Curitiba UTFPR

Existe um Campus das Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e as atividades na Sede Ecoville tiveram início em 2012. O Campus Curitiba da UTFPR está vivenciando um grande crescimento nos últimos anos. São novos cursos de graduações e de pós-graduações e o retorno dos cursos técnicos (a partir de 2006), além do crescente número de alunos.

Mapa de localização

Ecoville Curitiba
Rate this post




Deixe seu comentário