Empresários de Curitiba sugerem linha de ônibus Interbares

Empresários de Curitiba apresentaram à prefeitura um projeto para a criação de uma linha de ônibus coletivo que passe pelas ruas da cidade que têm concentração de bares. Por trás da proposta, está a nova lei seca que diminuiu em 20% o movimento nos bares da cidade que recebem 300 mil pessoas por fim de semana.

“Nossa intenção é ser um braço do poder público e dar uma alternativa para as pessoas se locomoverem dentro da cidade, com dignidade, e aproveitando o que tem de melhor na cidade que é o entretenimento”, afirmou o Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar).

De acordo com o projeto, a linha Interbares percorreria 25 quilômetros, com dez paradas nas principais regiões de boemia da cidade: no Centro, no bairro Batel e na Rua Itupava, no Alto da XV. A ideia é que a linha funcione de quinta-feira a domingo, das 21h às 4h. A previsão é atender, inicialmente, 1.200 passageiros por fim de semana. Mas a meta prevista no projeto é chegar a 10 mil usuários.





O novo ônibus teria padrão turístico com poltronas confortáveis, ar-condicionado e sistema de som com informações em português, inglês e espanhol. Com isso, a passagem custaria R$10, quatro vezes mais do que a tarifa paga atualmente pelos usuários do transporte público do estado do Paraná.

A proposta já tem adeptos. O coordenador de compras Gustavo Vidal contou que quando vai a bares tenta fazer um grupo que tenha um “caroneiro”, alguém que não vá ingerir bebida alcoólica e possa levar os amigos para casa.

O preço da passagem não seria empecilho, na avaliação do veterinário João Henrique Perotta. Segundo ele, o gasto com estacionamento ou táxi ultrapassa os R$ 10.

Fonte: G1





Deixe seu comentário