Ipem vai fiscalizar taxímetros em Curitiba

Os 2.252 táxis licenciados pela prefeitura da cidade de Curitiba terão seus taxímetros fiscalizados pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas). A aferição dos equipamentos acontece todos os anos.

Entre 1º de junho e 29 de outubro, os convocados deverão comparecer à subsede do instituto, na avenida Erasto Gaertner, 1.737, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

A data agendada para cada táxi varia conforme o número constante na porta do veículo e pode ser consultada no site, onde também consta a documentação que deve ser apresentada.





Quem não comparecer à fiscalização pode levar advertência, multa e até ter o veículo apreendido e o registro cancelado, segundo o Ipem. Esta é mais uma forma de prevenir irregularidades nos taxímetros, que podem lesar o consumidor.

Em fevereiro deste ano, depois de denúncias da Urbs, uma operação especial do Ipem apreendeu 181 equipamentos. Desses, sete tinham possibilidade de fraude e quatro permitiam ao taxista acionar uma chave e aumentar o valor da corrida em 30%.

Fonte: band.com.br/





Deixe seu comentário