Ópera de Arame Curitiba

Ópera de Arame Curitiba, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

De forma circular, a edificação é quase toda cercada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e mesmo autor do projeto da Unilivre.

Ópera de Arame Curitiba

As estruturas metálicas tubulares, totalizando 360 toneladas de aço, e os 2.400 bancos de tela de arame foram fornecidas pela Brafer Construções Metálicas, empresa de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.





Ópera de Arame em Curitiba Programação

Para maiores informações sobre a programação do Ópera do Arame acesse o Facebook do local e veja toda a agenda.

Horário de Funcionamento Ópera de Arame em Curitiba

  • Terça a Domingo das 08h às 18h

Endereço e Telefone Ópera de Arame em Curitiba

  • R. João Gava, 970 – Abranches – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3354-4482

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário