Sem muito alarde, Beto Richa lança novas UPS’s na Cidade Industrial de Curitiba

O governador Beto Richa lançou, hoje cedo, mais duas Unidades Paraná Seguro (UPS’s), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas sem poder fazer muito alarde. Isso porque uma decisão da Justiça Eleitoral do estado do Paraná, expedida no último final de semana, proibiu o governo de divulgar comerciais sobre as UPS’s – pelo menos até outubro – sob a alegação de que as propagandas estariam favorecendo o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que é candidato à reeleição.





O favorecimento foi justificado pelo fato de que o projeto das unidades pacificadoras é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura da cidade de Curitiba. A denúncia de desigualdade na campanha veio das bandas de Gustavo Fruet (PDT), coligado com o PT, um dos principais concorrentes de Ducci na disputa.

Diante da proibição, Beto Richa até tentou reveter a situação, mas sem sucesso. Ele entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), rejeitado pelo órgão, ontem. Além de vetar a veiculação dos comerciais, o juiz Marcelo Wallbach Silva, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, estipulou multa de R$ 10 mil por propaganda exibida.

Fonte: Banda B





Deixe seu comentário