Alunos reivindicam melhorias em colégio estadual da Região de Curitiba

As aulas do Colégio Estadual Emília Buzato, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foram suspensas na segunda-feira (20) por falta de condições na quadra de esportes. Há três meses o esgoto dos banheiros e da cozinha da escola vaza na única quadra de esgotos e os alunos relatam que o cheiro é insuportável.

“Não tem nem como, porque esta quadra está um nojo. Ninguém consegue ficar dentro das salas e não é a primeira vez”, contou uma aluna Cecília Souto.

Os pais dos alunos também estão indignados com a situação. “Acho péssimo porque nossos filhos têm o direito de estudar. E esse tem o direito de estudar, eles tinham que ter uma educação adequada. Pelo menos isso”, disse a mãe Maria de Lourdes Oliveira.





Sem poder utilizar a quadra, as aulas de educação física estão sendo improvisadas em um espaço apertado, no canto do pátio.

Segundo a presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários da escola, Marilza de Oliveira, conta que já foi pedido providências para a Secretaria Estadual de Educação, mas nada foi feito. “Foi pedido muitas soluções pra isso, tem vários orçamentos, vários pedidos. Não aceitam… sempre volta. Nunca resolve-se nada com isso”, relatou.

O vazamento pode ter sido causado por um problema nos canos e as fossas já estão transbordando. A Secretaria Estadual de Educação foi procurada e informou que vai enviar um engenheiro até a escola e garantiu que o problema será resolvido esta semana.

Fonte: G1





Deixe seu comentário