Câmara de Curitiba analisa venda de bebidas alcoólicas na Copa de 2014

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo, da Câmara Municipal de Curitiba, deve analisar até sexta-feira (5) o parecer do vereador Tito Zeglin (PDT) sobre o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádio de futebol, inclusive, durante a Copa do Mundo de 2014. O único estádio que receberá jogos do Mundial, em Curitiba, será a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense.

De autoria do vereador Tico Kuzma (PSB), o projeto prevê que os clubes sejam responsáveis pelo cumprimento da lei, dentro das dependências dos estádios. Se for infringida, a multa poderá chegar a R$ 10 mil e pode dobrar caso haja reincidência. Se a agremiação for autuada uma terceira vez, poderá ser interditada por até três meses.





O projeto já recebeu parecer favorável na Comissão de Legislação, Justiça e Redação e ainda deve passar pela Comissão de Saúde na cidade de Curitiba, Bem-Estar Social e Esporte antes de ser levada a plenário.

Caso o projeto seja aprovado, baterá de frente com a legislação aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná, que autorizou a comercialização para maiores de 18 anos. A lei municipal, portanto, será inócua. No estado do Paraná, desde 2008, quando foi criado o Estatuto do Torcedor, é proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e nas proximidades. Com esta aprovação na Assembleia, abre-se uma exceção no Mundial.

Fonte: G1





Deixe seu comentário