Câmara de Curitiba derruba veto, e Atlético-PR terá de prestar contrapartida social

A Câmara Municipal de Curitiba derrubou, nesta terça-feira (26), o veto do Poder Executivo ao artigo 4º da lei que altera a concessão de potencial construtivo da Arena da Baixada para o Atlético-PR. O ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) havia vetado o artigo que exigia uma contrapartida social do clube da cidade de Curitiba no valor de 2% pele benefício adquirido, mas a exigência foi mantida pelos parlamentares.

A Prefeitura de Curitiba enviou para a Câmara no fim de 2012 o projeto que autoriza a transferência de até 246.134 cotas, que significam cerca de R$ 123 milhões para que o Atlético-PR execute as obras. Este valor corresponde à contribuição do poder público municipal nas obras de reforma e ampliação da Arena Baixada e é superior aos R$ 90 milhões previstos em 2010.





Durante a discussão na Casa, a então vereadora Maria Goretti (PSDB) sugeriu que 2% do valor total fosse investido pelo Atlético-PR em ações e programas nas áreas da saúde, esporte, cultura ou inovação científica, por exemplo. Ducci aprovou o restante do texto, mas vetou este artigo.

Nesta terça, 29 dos 38 vereadores votaram pela derrubada do veto em votação secreta. Era necessário que a maioria mais um (20 parlamentares) votasse contra a apreciação do Executivo para que o resultado se efetivasse.

Fonte: G1





Deixe seu comentário