MON inaugurou exposição sobre o poeta Paulo Leminski, em Curitiba

A exposição “Múltiplo Leminski” foi naugurada nosábado (27), no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A mostra reúne shows, filmes, debates e oficinas. Segundo a diretora do MON, Estela Sandrini, esta é a maior exposição já feita sobre o artista na capital e em todo o Brasil.

O espaço do Olho, o salão principal, tem nichos ambientados com as áreas que o artista curitibano atuava, como música, poesia, tradução, cinema, grafite, quadrinhos, entre outros. De acordo com a curadora, Alice Ruiz, a exposição abrange todas as facetas de Leminski.





“Enfim sua multiplicidade é contemplada e pode ser contemplada por quem o conheceu bem, por quem o conheceu um pouco, por quem acha que o conheceu, por aqueles que não tiveram essa oportunidade e agora têm”, reflete Alice. As filhas do poeta, Aurea e Estrela Leminski, são as assistentes da curadoria. Miguel Paladino assina o design e a ambientação.

Serviço:

A mostra segue até dia 31 de março de 2013 no Olho, o salão principal do museu, que fica na Rua Marechal Hermes, nº 999, no Centro Cívico. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h.

A entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês. Já nos outros dias, o ingresso custa R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada).

Fonte: G1





Deixe seu comentário