Gazeta do Povo Curitiba

A Gazeta do Povo (GP) é um jornal sediado em Curitiba, estado brasileiro do Paraná. O periódico circula semanalmente no formato impresso, mantendo suas notícias diárias no formato digital.

Na atualidade é considerado o maior jornal do Paraná e o mais antigo em circulação no estado, sendo publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação. Conheça a Gazeta do Povo Curitiba.

Gazeta do Povo Curitiba

Foi fundado em 3 de fevereiro de 1919 pelo paraibano Benjamin Lins e o alagoano Oscar Joseph de Plácido e Silva, quando a sua primeira edição foi as ruas da cidade de Curitiba e região. Em 1962, o jornal foi comprado pelos sócios Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski, transformando o periódico numa das principais empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

Em 1 de dezembro de 2015, houve a primeira transformação física do periódico, quando anteriormente era impresso no formato Standard. Nesta data passou a ser vendido no Berliner com no máximo 48 páginas, reduzindo assim conteúdo e cadernos, e os suplementos eram oferecidos em separado na forma de revistas. Aos finais de semana, o jornal era impresso numa edição única com 88 páginas.

Em 1° de junho de 2017,  ocorreu nova transformação editorial e física do jornal, quando passou a ser impresso e vendido no formato revista com a circulação semanal, ou seja, no dia 31 de maio deste ano, foi a última edição no formato jornal e de circulação diária. Desta maneira, o grupo GRPCOM, dono do periódico, centralizou esforços na produção diária de informação e no consumo de conteúdo nos meios digitais, como no portal de notícias na internet e em dispositivos móveis.

Horário de Funcionamento Gazeta do Povo em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Gazeta do Povo em Curitiba

  • Av. Rep. Argentina, 2821 – Portão – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3282-3199

Outras informações e site

Mapa de localização

Gazeta do Povo Curitiba
4.8 (95.71%) 56 votos





Deixe seu comentário