Painel de LED com publicidade incomoda moradores de Curitiba

Um painel de publicidade tem tirado o sono e a paciência de moradores de um edifício, na Rua Vicente Machado, no Bairro Batel, em Curitiba. Renato de Luca é filho de uma moradora do prédio. Ela tem 91 anos. De acordo com ele, o painel foi instalado há cerca de uma semana e a luminosidade que o equipamento emite atrapalha as noites dos moradores.

A tela, segundo Renato, fica acesa até a meia-noite. Porém, como o equipamento foi instalado rente à divisa dos dois terrenos, fica impossível até de assistir televisão. “Ninguém consegue ver televisão. Tem gente que precisa ir para a cozinha para estudar, outros que dormem com cobertor na janela”, conta.

Conforme Renato, o equipamento é o segundo painel de publicidade instalado no local. O antigo, funcionava como um mosaico, que periodicamente mudava a mensagem exibida. “Ele fazia muito barulho. Começamos a pressionar a empresa para que trocasse o aparelho e deixaram a situação ainda pior”, reclama.





Em nota, a Outdoormídia, dona do aparelho, informou que possui alvará da Prefeitura Municipal de Curitiba para manter o painel de LED no local. A empresa também disse que pretende manter o diálogo com os moradores e que marcou uma reunião com eles para ontem (10), com o objetivo de definir a situação.

Já a Prefeitura Municipal de Curitiba informou que recebeu uma denúncia sobre o caso na terça-feira (9). Conforme a Prefeitura, o alvará da Outdoormídia não é válido para a instalação de painéis luminosos. O Poder Público deve notificar a empresa, que terá 15 dias para remover o painel. Se não o fizer, estará sujeita a multa de R$ 586.

Fonte: G1





Deixe seu comentário