Voltagem em Curitiba

A voltagem em Curitiba, e em todas as cidades do Paraná, por padrão é de 127 volts. No entanto, alguns estabelecimentos, hotéis e residências podem contar com a voltagem de 220 volts. Nos meios de hospedagem, em geral, os recepcionistas podem oferecer transformadores e adaptadores, ou a informação de como adquiri-los na localidade.

É importante saber que o Brasil aderiu recentemente a um novo padrão de tomadas, seguindo a norma internacional: o modelo de plugues e tomadas bipolar com aterramento (com três pinos).

Voltagem em Curitiba

No entanto, como a mudança é recente, boa parte das construções ainda contam com o modelo bipolar (com dois pinos).

No Brasil, os estado possuem voltagens diferentes, Até mesmo dentro de um estado pode haver diferenças entre as tensões das cidades. Os consumidores residenciais e comerciais recebem energia em 127V ou 220V, não existindo a distribuição em 110V.





Voltagem Curitiba Transformador

Se você não tem certeza da voltagem de um lugar é melhor tem em sua mala um transformador de voltagem a fim de que não estrague os seus aparelhos eletrônicos. Auto transformador automático com protetor térmico de 220 Volts para 127 Volts e vice-versa. É feito de material plástico, garante segurança ao produto. Pode ser utilizado em aparelhos eletrônicos em geral e seu sistema de conexão com adaptador H elimina o risco de choque elétrico.

Voltagem nas cidades Brasileiras

No Brasil, há diversas tensões nominais secundárias de distribuição. As “tensões secundárias” são aquelas usadas para atendimento a residências, comércios e pequenas indústrias. É possível conhecer quais os níveis de tensão de fornecimento adotados em cada município no site da Aneel. Ressalta-se que se trata de dados fornecidos pelas próprias distribuidoras de energia elétrica e alguns dos valores aqui mostrados podem estar desatualizados. Para conhecer a tensão específica utilizada em determinada localidade, entrar em contato diretamente com a distribuidora responsável por aquela região.





Deixe seu comentário