Preços do morango e do chuchu dobram na Ceasa de Curitiba

Os preços do morango e do chuchu dobraram na última semana, na Central de Abastecimento (Ceasa), de Curitiba. De acordo com a tabela semanal, divulgada na segunda-feira (1º) com a variação de preços, as cotações desses e de mais quatro produtos foram responsáveis por elevar a média geral de preços em 6,1%, em comparação à semana anterior.

No caso do chuchu, a Divisão Técnica da Ceasa explica que a cotação maior se deve ao fato de que esse vegetal não é resistente às intensas variações de temperatura. Com o intenso frio do início da primavera, parte da produção local foi perdida, reduzindo a oferta junto aos atacadistas.





Apesar de alguns produtos terem registrado altas expressivas, a lista que traz os 30 principais hortifrutigranjeiros comercializados na Ceasa mostra que 24 produtos ficaram mais baratos ou apresentaram estabilidade. Dentre aqueles cujos preços se mantiveram estão a alface, a cebola e a cenoura. Já entre os que ficaram mais em conta, aparecem o repolho, o pepino e a melancia.

Fonte: G1





Deixe seu comentário