Teatro Guaira São Luis

Sediado na praça Santos Andrade, com projeto arquitetônico de Rubens Meister, o edifício do Teatro Guaíra Curitiba abriga três auditórios, Bento Munhoz da Rocha Netto, Salvador de Ferrante e Glauco Flores de Sá Brito, e quatro corpos estáveis, a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança e a Escola da Dança.

Sua construção teve início no ano de 1952 e ocupa um quarteirão entre as ruas Conselheiro  Laurindo, Amintas de Barros, Tibagi e XV de Novembro. O projeto de 17 mil metros foi um dos marcos da arquitetura modernista no Paraná.

Teatro Guaira São Luis

Teatro Guaíra Curitiba Programação

Confira a programação do Teatro no site abaixo.

Teatro Guaíra Curitiba Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no teatro ou pela internet.

Teatro Guaíra Auditórios

O Teatro possui três auditórios:





  • Guairão: Inaugurado em 12 de dezembro de 1974, com o espetáculo “Paraná, Terra de Todas Gentes”, de Aderbhal Fortes e Paulo Vítola. O auditório foi construído dentro de padrões técnicos apurados. Com dimensões avantajadas, tornou-se palco para grandes espetáculos. Possui 2.088 lugares divididos entre plateia, primeiro e segundo balcões.
  • Guairinha: Primeiro auditório a ser inaugurado no Teatro Guaíra, em 1954, e importante cenário na história do teatro paranaense. A primeira peça teatral exibida ali foi “Vivendo em Pecado”, de Terence Rattigan, com a companhia Dulcina.  Conta com 472 lugares divididos entre plateia e balcão.
  • Miniauditório: Com 98 lugares, o Miniauditório apresenta condições técnicas para espetáculos de pequeno porte. Último auditório construído, inaugurado em 1975, abriga em seu palco várias linguagens de teatro.

Horário de Funcionamento Teatro Guaíra em Curitiba

  • Diariamente das 10h às 22h

Endereço e Telefone Teatro Guaíra em Curitiba

  • Rua XV de Novembro 971 – Centro – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3304-7900

Outras informações e site

Mapa de localização

Teatro Guaira São Luis
4.8 (95.86%) 58 votos




Deixe seu comentário