Trabalhadores dos Correios em Curitiba devem aderir à greve

Cerca de 4,5 mil funcionários dos Correios no Paraná devem aderir à paralisação nacional da categoria a partir desta quarta-feira (19). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do estado do Paraná (Sintcom-PR),  ao todo são aproximadamente seis mil trabalhadores no estado, mas apenas a área operacional, 75% do total, suspendeu as atividades.

Assim, os carteiros, operadores de triagem e atendentes estão de braços cruzados, porém a parte administrativa dos Correios continua funcionando.

Os trabalhadores reivindicam aumento de 43,7%, 33% de perdas salariais, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias, segundo a diretora do Sintcom-PR Beatriz Fernandes.





Em Curitiba, 1,8 mil funcionários dos Correios devem parar as atividades. A categoria se reúne em frente a sede central na Rua João Negrão. Durante a madrugada, os grevistas fizeram bloqueio nos pontos de distruição dos Correios impedindo a entrada dos caminhões de carga.

Segundo o Sintcom-PR, as agência dosCorreios estão fechadas, mas as que são terceirizadas funcionam normalmente. Nestas, os clientes podem postar correspondências normalmente, mas elas não vão chegar ao destinatário enquanto a greve durar.

Os Correios informaram em nota, na terça-feira (18), que garantem a prestação dos serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”, diz a nota.

Fonte: G1





Deixe seu comentário