Lucas Barros decide título do GP Light no Autódromo Internacional de Curitiba

A temporada do Moto 1000 GP chega ao fim, neste final de semana, com o piloto Lucas Barros, de Barueri, brigando pelo título. Mais jovem integrante do grid, com 16 anos, ele lidera a classificação do campeonato 38 pontos à frente do vice-líder Nick Iatauro.

A decisão será em rodada dupla, no domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, válida pelas sétima e oitava etapas. O máximo possível a um piloto são 53 pontos – 25 por vitória, um pela melhor volta de cada corrida e outro pela pole-position. O treino classificatório acontece no sábado e definirá as posições de largada para as duas provas.

Lucas é filho do também piloto Alexandre Barros e estreou no Moto 1000 GP este ano. Ele pilota uma das S1000RR da Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad. A estreia não poderia ter sido melhor. Ele esteve no pódio em todas as etapas, com vitórias em Brasília e em Cascavel, segundos lugares em Interlagos, Curitiba e cidade de Cascavel – onde também houve rodada dupla – e o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul.

“Estou me dedicando 100% à conquista do título, o foco é total nisso. Não estou ansioso. Pelo contrário, estou tentando me manter tranquilo, porque as minhas corridas vão ser pelo campeonato”, diz o líder, que desde a rodada dupla em Cascavel, realizada em 4 de novembro, tem se dedicado à preparação física. “Estou correndo 8 quilômetros por dia em 35 minutos, fazendo treinos para resistência muscular e treino psicológico”, conta.





A vantagem matemática lhe permite faturar o título com um terceiro lugar em uma das provas do GPs, mesmo que Iatauro marque todos os pontos possíveis. Ainda assim, Barros mantém-se cauteloso. “Não é porque temos vantagem que vamos perder o foco. Não tem nada definido ainda”.

A programação do GP Petrobras tem início nesta sexta-feira, dia 14, com as primeiras sessões de treinos livres. As duas corridas da GP Light, no domingo, terão largada às 11h10 e às 13h35, cada uma com 12 voltas.

Piloto ganha companheira de equipe

A Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad no Moto 1000 GP e que tem uma dupla de Barueri à frente: o piloto Alex Barros no comando e seu filho, Lucas Barros, sobre a moto, ganha uma nova integrante neste final de semana. A carioca Babi Paz, de 27 anos, será a companheira de equipe do líder do campeonato na categoria GP Light nas provas que serão disputadas no dia 16 de dezembro.

Babi cumpre desde o último dia 6 um programa de testes com a nova equipe no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Na pista, além dela e de Lucas, também estiveram Alexandre Barros, que comanda um programa de aprimoramento das técnicas dos pilotos, e o paranaense Maycon Zandavalli, que cumpre pela equipe uma fase de readaptação, depois de ficar 20 meses afastado das pistas por um acidente.

“Treinei pegando a referência de pista do Lucas e do Alex, só tinha a gente na pista. Treinar com eles acrescenta muito, é um trabalho personalizado que vai me facilitar a evolução. Tem sido ótimo”, disse a piloto.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário