Polícia Científica realiza manifestação no centro de Curitiba

A Polícia Científica do Paraná – composta pelo Instituto Médico Legal e pelo Instituto de Criminalística – realizou uma manifestação na Cidade de Curitiba, no fim da manhã de hoje, com o objetivo de chamar a atenção do governo do estado em relação às condições de trabalho. Os profissionais pedem, além do reajuste salarial, alterações nas promoções, uma vez que atualmente um perito necessita trabalhar 60 anos para atingir o topo da carreira.





O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), Ciro José Pimenta, explica que no começo do ano passado um pedido foi protocolado para que o governo analisasse a situação da categoria, e no dia 8 de fevereiro os profissionais realizaram a primeira assembleia na qual o indicativo de greve foi aprovado.

Ontem, o governador Beto Richa apresentou uma proposta que prevê o pagamento de subsídios, por isso, a categoria se reúne logo mais para discutir se aceitam ou não o que foi proposto. “O que nos foi apresentado está abaixo do que realmente precisamos, a alteração na lei que determina as promoções na carreira é a principal reivindicação que fazemos”, afirmou.

Fonte: .parana-online.com.br





Deixe seu comentário