Os Capuchinhos Curitiba, após terem chegado à cidade, instalaram-se em algumas paróquias e em seguida fizeram o convento nas Mercês. Em 1925, começou-se falar em construir um seminário para as vocações, mas os recursos financeiros eram difíceis.

A solução temporária foi abrir, aos 2 de fevereiro de 1930, o seminário no convento das Mercês com 20 seminaristas. O futuro seminário ficou pronto e inaugurado aos 5 de janeiro de 1935 em Butiatuba.

Capuchinhos Curitiba

Há decênios que os capuchinhos das Mercês foram convidados, por emissoras de TV de Curitiba, a celebrarem a missa dominical. Esta atividade pastoral iniciou quando os responsáveis pela TV Iguaçu, Canal 4, de Curitiba, ofereceram aos capuchinhos esta possibilidade e foi aceita aos 21 de janeiro de 1968. Em outubro de 1990 cessou a missa no canal 4. Em julho de 1992 iniciaram as celebrações na TV Bandeirantes, canal 2, de Curitiba, pelo frei João Daniel Lovato. Portanto, são 33 anos que os freis das Mercês e outros atuam nesta pastoral.

Capuchinhos Curitiba Benção de Carros

Tradicionalmente no dia de São Cristóvão, 25 de julho, os Freis Capuchinhos fazem a benção dos carro e motoristas na Igreja das Mercês.

Horário de Funcionamento Capuchinhos em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 08h às 16h30

Onde Fica, Endereço e Telefone da Igreja dos Capuchinhos em Curitiba

  • Av. Manoel Ribas, 966 – Mercês – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3335-5752

Outras informações e site

Mapa de localização

Capuchinhos Curitiba
Rate this post