C.O.P.E. Curitiba – Centro de Operações Policiais Especiais, é uma divisão da Polícia Civil do Estado do Paraná. É da competência do C.O.P.E. a organizar, orientar, coordenar, supervisionar e ter controle operacional das suas unidades fixas e rádio-móveis e das atividades por eles desenvolvidas na Capital, Curitiba, e no interior do Estado do Paraná, competindo-lhe, especialmente exercer a vigilância ininterrupta e seletiva de locais e elementos suspeitos que possuam antecedentes criminais, preservando a ordem e a tranqüilidade pública.

Realizando operações de natureza especial relacionadas com a segurança interna, compreendida como, assaltos a bancos, sequestro de dignitários, segurança física, manifestações grevistas e demais formas atentatórias previstas na legislação especial; outras atividades correlatas.

COPE Curitiba

O C.O.P.E. possui três organismos internos: Subdivisão de Operações – S.O., Subdivisão de Comunicações – S.C. e Grupo de Diligências Especiais – G.D.E.

COPE Feminino Curitiba

No ano de 2018 policiais do sexo feminino terão o primeiro Curso de Operações Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) destinado unicamente a elas. Servidoras da Polícia Civil, Militar do Paraná e demais instituições de segurança pública do Brasil podem se inscrever no curso.

Ao todo são 24 vagas são ofertadas para as servidoras. Quatro delas destinam-se a policiais que integram o quadro corporativo do Cope, oito para agentes de todo Departamento da Polícia Civil (DPC) do Paraná, quatro para policiais militares e outras oito destinam-se a outros órgãos e demais instituições convidadas.





Horário de Funcionamento Centro de Operações Policiais Especiais em Curitiba

  • 24 horas

Onde fica, Endereço e Telefone Centro de Operações Policiais Especiais em Curitiba

  • Rua Conde de São João das Duas Barras, 1274 – Boqueirão – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3217-2900

Outras informações e site

Mapa de localização

COPE Curitiba
Rate this post