O Vale Transporte Curitiba utilizados na Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba são emitidos nas seguintes modalidades:

  • Cartão Usuário: Oferece modernidade, segurança e agilidade para os usuários da Rede Integrada de Transporte;
  • Cartão Isento: Destinado à fruição das gratuidades legais, em particular de idosos e pessoas com deficiência, nos termos da legislação específica vigente;
  • Cartão Estudante: Destinado ao estudante detentor das condições de recebimento do benefício do passe escolar;

Vale Transporte Curitiba

  • Cartão Avulso: Cartões destinados aos usuários não cadastrados. O cartão avulso poderá ser carregado até o saldo máximo de 25 (vinte e cinco) créditos.

Para obter o seu cartão transporte como usuário, dirija-se a um dos postos de atendimento da URBS. Veja horário de atendimento. Saiba mais sobre a documentação necessária, quem tem direito à isenção e cartão estudante.

Saldo Vale Transporte em Curitiba

Para consultar o saldo de créditos em cartão transporte o usuário deverá estar cadastrado no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), o que pode ser feito quando do primeiro acesso à consulta de saldo. Quando já cadastrado no SBE, o usuário – pessoa física – poderá consultar os saldos dos cartões transporte vinculados ao seu CPF. Se o cadastro do cartão transporte foi feito apenas com o RG do usuário, o mesmo deverá atualizar seu cadastro em um dos Postos de Atendimento da URBS para fazer a vinculação do cartão ao CPF.

Vale Transporte em Curitiba Estudante

O atendimento para obtenção do Passe Escolar é realizado nos Postos de Atendimento da URBS. Para isso, o interessado deverá comparecer munido de todos os documentos necessários para comprovação das condições estabelecidas na legislação vigente (clique aqui para verificar os documentos necessários).

Para evitar filas e agilizar o atendimento, o interessado poderá realizar seu pré-cadastro e imprimir o formulário no link acima. Logo após o preenchimento e impressão do formulário, poderá também agendar local, data e horário para o seu atendimento presencial, onde apresentará toda a documentação necessária para obtenção do benefício. Caso opte pelo atendimento sem o agendamento via internet, o interessado deverá se dirigir a um dos Postos da URBS e retirar uma senha para atendimento.

Os estudantes que já possuem o benefício do Passe Escolar deverão se recadastrar anualmente. Para estes, além da documentação necessária, é obrigatória também a apresentação do Cartão Transporte – Estudante

Endereço e Telefone Vale Transporte em Curitiba

  • Verifique os endereços e horários dos postos no site abaixo.

Outras informações e site

Vale Transporte Curitiba
Rate this post