O TJ Curitiba ( Tribunal de Justiça de Curitiba) é um órgão do Poder Judiciário do Paraná, com sede na cidade de Curitiba e jurisdição em todo o território estadual.

TJ Curitiba

TJ Curitiba Projudi

O sistema PROJUDI (sigla para Processo Judicial Digital), é um software de processo eletrônico mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em franca expansão em todos os estados do Brasil. Após a sua popularização, o CNJ passou a chamá-lo também de Sistema CNJ.

O Sistema PROJUDI é a aposta do Conselho Nacional de Justiça na sua missão de informatizar todos os cartórios judiciais do País. O mesmo possibilita que todo o trâmite de um processo judicial se dê em meio eletrônico, informatizando também diversas rotinas cartorárias consequentemente. Na definição do próprio CNJ, trata-se de “um sistema de informática que reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico, substituindo o registro dos atos processos realizados no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital”.

O chamado “processo digital”, “processo eletrônico” ou “processo virtual”, embora só tenha sido positivado no ordenamento jurídico através da Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006. (Lei de Informatização do Processo Judicial), já vinha sendo implantado por alguns órgãos do Judiciário, a exemplo de diferentes modelos de processo informatizado e peticionamento eletrônico que vinham – ou vêm – sendo utilizados pelo Supremo Tribunal Federal (Sistema e-STF), Superior Tribunal de Justiça (Sistema E-Pet), Tribunal Superior do Trabalho (Sistema e-DOC) e Tribunal Regional Federal da Primeira Região (Sistema e-Proc).

Tribunal de Justiça de Curitiba Consulta Processual

Você pode verificar o andamento dos seus processos através da Aba Consulta Processual, utilizando seu número de processo.

TJ Curitiba Concurso

O TJ Curitiba contrata funcionários através de concurso público. Para se informar sobre as provas acompanhe o site da do Tribunal de Justiça e saiba os pré requisitos para se candidatar às vagas e realizar as inscrições.

TJ Curitiba Custas

Para imprimir as guias e pagar as custas processuais, clique na Aba Guias de Recolhimento do site do Tj e acesse o ítem custas processuais e fique em dia com a Justiça.

Horário de Funcionamento TJ em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 12h às 18h

Endereço e Telefone TJ em Curitiba

  • Alto da Glória: Rua Mauá, 920 – Telefone: (41) 3210-7000
  • Centro Cívico: Rua Prefeito Rosalvo Gomes Melo Leitão, s/n – Telefone: (41) 3200-2000
  • Alto da Rua XV: Rua Flávio Dallegrave, 2446 – Telefone: 3253-6028

Outras informações e site

Mapa de localização Alto da Glória

TJ Curitiba
5 (100%) 1 voto