O Tribunal Regional Eleitoral Curitiba, através da Secretaria Judiciária, Coordenadoria de Gestão da Informação e Seção de Biblioteca e Memória Institucional.

Disponibiliza parte de seu acervo histórico buscando resgatar e divulgar a memória da Justiça Eleitoral paranaense em seu trabalho de consolidação da democracia.

TRE Curitiba

Composto por documentos que registram o processo eleitoral ainda no período da Primeira República, informações e registros referentes a instalação da Justiça Eleitoral, divisão territorial paranaense em zonas eleitorais, alistamento, servidores e administração, o acervo dispõe, também, de objetos que retratam fragmentos da História do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, ao longo de sua trajetória.

TRE Curitiba Título de Eleitor

Título de eleitor é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais, excetuando-se, no caso do eleitorado passivo os cidadãos que se encaixem no artigo 1° da lei complementar n° 64 de 18 de maio de 1990. É também condição fundamental para sua obtenção que o eleitor possua a nacionalidade brasileira.

O título eleitoral é um documento impresso por computador, onde constam o nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar (caso se trate de um analfabeto).

Para fazer o seu título basta comparecer ao cartório eleitoral mais próximo da sua residência.





Horário de Funcionamento TRE em Curitiba

  • Segunda a Sexta das 12h às 19h

Endereço e Telefone TRE em Curitiba

  • Rua João Parolin, 224 – Prado Velho – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3330-8500

Outras informações e site

Mapa de localização

TRE Curitiba
4.8 (96%) 55 votos